Ballet

Acerca de mim

A minha foto
Portugal
Sobre mim? . . .Sou Artista e não podia sentir-me mais orgulhosa de pertencer a esta espécie sonhadora brilhante. Crio para viver, vivo para criar, em cada gesto, em cada pincelada, em cada traço. A Arte é a minha única razão de viver e sentir. A Dança é aquilo que guardo no meu peito e que dele não quero arrancar, faço parte da Dança e sonho um dia dançar em grandes palcos, tenho lutado muito por isso e não vou desistir.A Dança ilumina-me, enfeitiça-me, quando danço não me lembro de mais nada, sinto-me EU. O meu EU único. Sinto-me especial em palco, sinto-me priveligiada pelos Deuses me terem dado o talento de dançar e pintar. Tal como Claude Monet dizia que não morreria sem cumprir o seu destino eu não morrerei sem cumprir o meu, criar um novo movimento

terça-feira, 13 de julho de 2010

Carmina Burana


Carmina Burana










Carmina Burana é uma cantata cénica de poesias latinas medievais que são representadas e dançadas. Os poemas são cantados em alemão ou latim e são compilações do séc.XIII.





A palavra Carmina vem de Carmen( Canção ), Carmina Burana significa Canções dos Beurens, a palavra Burana (Beurens) foi encontrada com os textos da cantata no mosteiro Benedito da Baviera em Benediktbeuren que fica na Alemanha





A cantata O FORTUNA é a mais famosa, simboliza a antiguidade com Roda Da Fortuna que gira eternamente trazendo boa e ma sorte. A gloriosa obra O FORTUNA divide-se em três atos: o encontro do Homem com a Natureza(Veris eta facies); o encontro com os dons da Natureza(In Taberna) e o seu encontro com o Amor(Amor Volat Undique)

Depois, os outros duzentos poemas sacros foram escritos por um grupo profano chamado de Goliardos, os poemas são crónicas aos prazeres carnais, à obscenidade, obsessoes e ao erotismo
Carl Orff começou a dirigir Carmina Burana, dirigindo uma trilogia de obras fabulosas: Trionfi-Trittico Teatrale; Catulli Carmina e Trionfi dell`Afrodite
Ainda hoje, Carmina Burana é representada com excelencia. . .



Carl Orff



O FORTUNA

Sem comentários:

Enviar um comentário